Rua Cuba, 568, Rio de Janeiro/ RJ Telefone: 21 3884 6436 | 22 3343 1279
RMW Soluções Tecnológicas

Serviços


Procedimento para testes em equipamentos elétricos

Procedimento para testes em equipamentos elétricos

A RMW possui experiência em serviços de ensaios elétricos em equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC) com características isolantes. Nosso serviço de ensaios elétricos analisa a características isolante e a capacidade isolante de todos os equipamentos que são utilizados para esses fins, seguindo os padrões do sistema da qualidade da NBR - ISO/IEC 17025 . Todos os instrumentos utilizados para a realização dos testes são calibrados e rastreáveis RBC (Rede Brasileira de Calibração), pois estes equipamentos são indispensáveis para os trabalhos em redes e circuitos energizados. Os ensaios são exigidos conforme Portaria 598/04, NR10:  Os serviços de ensaios elétricos são muito importantes para que profissionais tenham a certeza de que estão seguros ao utilizar seus equipamentos e possam exercer seus trabalhos em instalações elétricas energizadas da maneira correta.

·Luva Isolante de Borracha  ·Manga Isolante de Borracha  ·Bastão e Vara de Manobra Isolante  ·Calçado de Proteção Solado Isolante  ·Estrado/Tapete Isolante de Borracha  ·Ferramenta Manual Isolante  ·Capacete de Segurança  ·Banqueta isolada  ·Cobertura protetora flexível  ·Tesoura Isolada LV  ·Vara Telescópica  ·Bastão de Salvamento  ·Detectores de tensão  ·Escadas isolantes

Atendemos em nosso laboratório fixo, situado em nossa sede, onde realizamos os ensaios dos equipamentos de nossos clientes. Existe também a possibilidade da realização de ensaios In-company, sob condições especiais, e também retiramos e entregamos os equipamentos pós ensaios. Todos os equipamentos e materiais que passam pelos ensaios recebem uma etiqueta para rastreabilidade, esta é exigida pela norma NR 10. A rastreabilidade vincula o equipamento/material ao relatório de ensaios, onde constam todas as informações necessárias ao controle de qualidade e validação dos ensaios.


 





VOLTAR